Campanha Atchim Erechim ganha a avenida

A campanha de promoção e prevenção em saúde, Atchim Erechim, direcionada a prevenção da Influenza, realizou uma ação no último sábado, 30.

Na Esquina Democrática, no centro da cidade, entidades parceiras da iniciativa distribuíram pela manhã material informativo com as dicas de prevenção e adesivos a comunidade que caminhava pelas avenidas, como para os motoristas que paravam nos semáforos e pontos de taxi.

A ação foi realizada em parceria com a Unicred Erechim, tendo em vista o Dia D da Cooperação. Voluntários da secretaria municipal de Saúde, Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, Unimed Erechim, Centro Hospitalar Santa Mônica e Unicred Erechim ocuparam o entroncamento da avenida para levar massificar a ação com as dicas de prevenção.

O secretário de saúde, Jackson Arpini, que participou da atividade com o Diretor da Vigilância em Saúde, Aldo Diligente, enalteceu a importância das ações de promoção e prevenção em saúde. “Se adotamos as dicas de prevenção de forma habitual e corriqueira, estamos evitando o aparecimento da doença, internações hospitalares e complicações decorrentes da gripe, consequentemente, estamos melhorando os indicadores de saúde e a qualidade de vida dos erechinenses”, pontuou o titular da pasta.

Outras ações estão sendo prospectadas para massificar a iniciativa junto à comunidade, no objetivo de levar a informação ao maior número de pessoas.

Matéria Retirada do Jornal AU Online, 02/07/2018.