Passando para lembrá-lo de tomar água!

No inverno, as baixas temperaturas fazem com que tomar água seja desconfortável e, até mesmo, a sensação de sede pode estar diminuída. A perda de água nessa época do ano é maior, já que de uma forma geral nosso corpo gasta mais, de todos os substratos, para sua manutenção devido a diferença de temperatura.

Por que é importante manter-se hidratado?
– Pra quem quer perder peso: a água está envolvida na quebra das gorduras, sem ela em abundância o processo pode ficar prejudicado.
– Nessa época nossa pele sofre com o frio, e se não nos mantermos hidratados o impacto é muito maior!
– O nosso corpo é composto por cerca de 60% de àgua que circula por todo os tecidos e òrgãos, mantendo portanto a temperatura corporal estável, nos aquecendo em temperaturas amenas.
– Além disso ela circula levando as impurezas e toxinas para fora através dos rins. Para purificar-se e manter a saúde renal em boas condições: água!

O ideal é consumir no mínimo 2 l de água por dia, podendo variar um pouco de indivíduo para indivíduo. Algumas dicas para atingir essa quantidade: – Ter sempre consigo uma garrafinha.
– Evitar tomar água gelada.
– Tomar goles pequenos e mais frequentemente.
– Usar chás, chimarrão. Não substituem a água! Porém ajudam no balanço de líquidos.
– Colocar folhas de chás, gengibre, rodelas de frutas na garrafinha. Dica: estabeleça uma meta. Por ex: Tomar uma garrafinha até o meio dia, assim fica mais fácil de atingir os objetivos!

Nutricionista Jaine Micheli Mazon, CRN214560.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *