Rua Itália, 878 - Erechim, RS
NEFROLOGIA
O médico nefrologista é o profissional especializados no sistema urinário. Assim, ele trabalha, principalmente, em condições relacionadas às doenças que envolvem os rins.
Diferente da urologia, a nefrologia é envolvida com a área clínica, enquanto a urológica, da parte cirúrgica. Assim, é possível analisar que o médico nefrologista é o responsável pelo tratamento de condições que podem ser corrigidas com uso de medicamentos. Por doenças renais, em muitos casos, apresentarem poucos ou nenhum sintoma nas fases iniciais, é necessária a visita a um médico nefrologista para monitorar a função renal ao longo dos anos, que dependendo o caaso, é possível controlar a doença e aumentar as chances de cura.
NOSSOS PROFISSIONAIS
jean_zanardo_p
Dr. Jean Zanardo
Nefrologista e Clínico Geral
QUANDO DEVO PROCURAR UM NEFROLOGISTA?
Um médico nefrologista deve ser procurado quando o paciente sentir dores lombares, alterações urinárias (como a cor), edemas, alterações da pressão arterial ou ainda tiver histórico familiar de doenças renais, este último, para avaliações. O paciente que apresentar sintomas ou ainda possuir hipertensão arterial, diabetes ou doenças autoimunes também devem visitar um nefrologista para ter diagnósticos precoces caso possuir alguma condição.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA NEFROLOGIA

As últimas informações sobre o departamento de nefrologia

48381494_2117116665269215_4993830892502777856_n (Demo)
11 dez: Educação e Saúde

Médico especialista em Nefrologia, que integra o Corpo Clínico do Hospital Santa Mônica, Dr. Jean Carlos Zanardo, apresenta importante Proposta…