Rua Itália, 878 - Erechim, RS
UROLOGIA
O medico urologista é o profissional responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças do trato urinário de toda a população, e do sistema genital dos homens, exclusivamente. Assim, esse profissional pode atuar em todos os segmentos da urologia ou se qualificar em uma das subdivisões da especialidade. Exemplos desses ramos são:
  •  andrologia: cuidado do sistema reprodutor masculino, assim como a sua função sexual e hormônios envolvidos;
  • doenças sexualmente transmissíveis (DSTs): como gonorreia, herpes e sífilis;
  • urologia feminina ou pediátrica: problemas que acometem principalmente essas populações;
  • uroneurologia: casos de doenças urinárias consequentes de distúrbios neurológicos;
  • uro-oncologia: para diagnóstico e tratamento específico de tumores urológicos;
  • transplante renal.
Ao todo, as responsabilidades do urologista incluem diagnosticar e estabelecer o tratamento mais adequado para cada pessoa em relação às doenças urológicas e genitais. Dessa forma, ele garante a recuperação mais rápida, com o restabelecimento da saúde e qualidade de vida do paciente.
NOSSOS PROFISSIONAIS
todeschini
Dr. Antônio Todeschini
Urologista
nomenacher
Dr. Dércio Nonemacher
Urologista
h_nonemacher
Dr. Henrique Nonemacher
Urologista
QUANDO DEVO PROCURAR UM UROLOGISTA?
Dores abdominais: Sentir dores abdominais não é algo normal e, dependendo da região acometida, pode indicar infecções, cálculos renais, tumores e outros problemas.
Dor lombar: A dor na região lombar é um sinal de problemas no rim, que pode ser um cálculo, pielonefrite ou tumores.
Dor no pênis: Na grande maioria das vezes, sentir dor no pênis indica uma infecção urinária, mais especificamente na uretra.
Dor nos testículos ou epidídimo: Essas dores ocorrem em casos de inflamações, cistos, tumores, varicocele e outros problemas na bolsa escrotal.
Sintomas urinários: Esses sintomas incluem o aumento da frequência urinária, dor ao urinar, gotejamento, incontinência e intermitência urinária, sangue na urina, diminuição do fluxo urinário e aumento do número de vezes que é preciso ir ao banheiro à noite.
Órgãos sexuais masculinos: ejaculação precoce, ausência de orgasmo, impotência, perda de libido, dores durante as relações sexuais, corrimentos, sangue no esperma e verrugas penianas, os quais indicam infecções e problemas no sistema reprodutor.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA UROLOGIA

As últimas informações sobre o departamento de urologia do Santa Mônica