21º Curso Avançado em tratamento do Diabetes

A médica Dra. Elisiane da Rosa Baldissera, endocrinologista do Hospital Santa Mônica, participou nos dias 29 e 30 de março, do 21º Curso Avançado em tratamento do Diabetes, do Prof. Dr. Antonio R. Chacra, em São Paulo. Com enfoque na prática clínica, o evento abordou as novas estratégias terapêuticas para os pacientes diabéticos. Segundo a Dra. Elisiane: “Felizmente muito se evoluiu e ainda vai evoluir no tratamento do Diabetes. Hoje temos no mercado medicações que vão além do controle glicêmico, drogas que reduzem mortalidade cardiovascular, principal causa de mortes nos pacientes diabéticos. E os estudos de novas insulinas, como insulina inalável (já a venda nos Estados Unidos) e pâncreas artificial mostram resultados promissores.”