5 Dicas da Nutricionista

O inverno é um período que, em virtude de precisarmos de mais energia para nos mantermos aquecidos, sentimos mais fome. E, somando-se a isto, é uma época com grande oferta de alimentos bastante calóricos. No fim das contas, acabamos por comer mais, e também alimentos mais calóricos e então terminando o inverno com um ganho extra de peso/gordura. Por isso, algumas dicas são valiosas na hora de cuidar da sua alimentação, confira:
👉 Prefira alimentos quentes e menos calóricos como sopas de legumes, moranga, queijos mais brancos, chocolates mais amargos, leites e cremes mais magros;
👉Em dias muito frios temos mais dificuldade para consumir frutas e verduras por serem mais geladinhas. Então invista em refogados /cozidos/assados de verduras e legumes e também em frutas aquecidas (fogo ou micro-ondas) como banana, maçã, pera. Dica: polvilhar canela em cima;
👉Não esqueça de beber água. Ela é importantíssima para hidratação da pele que pelo frio fica mais ressecada e também por manter a temperatura corporal. Chás, cafés e chimarrão não substituem a água!
👉Cuidado com as bebidas! Elas também contam. É um período propício à ingestão de vinhos, chocolates quentes, chás e cafés. Evite ou diminua o açúcar destas bebidas, prefira cacau e leite desnatado e deixe o vinho para aquelas ocasiões especiais;
👉 Mantenha uma alimentação colorida e variada. Quanto mais variada e colorida maior a gama de nutrientes presentes.

Jaine Micheli Mazon
Nutricionista CRN2 14560D

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