Cirurgia inovadora é realizada no Santa Mônica

A técnica utilizada apresenta resultados superiores comparada ao procedimento tradicional de ressecção bipolar

A cirurgia realizada é de ressecção transuretral bipolar de próstata. De acordo com o médico Urologista, Henrique Nonemacher, a ressecção bipolar é indicada para o tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna e para a ressecção de tumores de bexiga.

Retirada de tecido

Esta modalidade de ressecção apresenta resultados superiores quando comparada ao procedimento monopolar tradicional, pois garante máxima retirada de tecido com fluxo de corrente mínimo.

Solução salina

Outra vantagem deste sistema é a utilização de solução salina, com significativa redução do risco de síndrome de RTU e possibilidade de realização de procedimento com duração prolongada.

Aumento de segurança do paciente

O médico ressalta ainda que a ressecção bipolar também é superior no que se refere a segurança do paciente, podendo ser aplicada em indivíduos portadores de marca-passo sem que o equipamento precise ser desligado.

Elevada margem

A hemostasia aperfeiçoada permite a ressecção em paciente sob efeito de anticoagulantes e antiagregantes plaquetários. Estes fatores fazem com que o sistema bipolar seja a ressecção ideal, com elevada margem de segurança.

Matéria Retirada do Jornal Bom Dia, 15/02/2020.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *