Cirurgiões Plásticos do Santa Mônica e telemedicina

A telemedicina no Brasil é uma modalidade a pouco tempo regulamentada (Portaria nº 467/2020) e vem como uma espécie de resposta dada pelas autoridades de saúde do país a pandemia do COVID-19.

Os médicos Dr. Felipe Massignan e Dr. Filipe Fuzinatto realizaram na última segunda-feira (25) uma cirurgia em uma mulher da região Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo ela, o atendimento online através de vídeo chamada foi excelente, ela conseguiu se sentir confortável como se estivesse no consultório, e os médicos conseguiram passar a confiança necessária para que ela optasse pela cirurgia em Erechim. Outra questão apontada foi o tempo que não precisou dispor no dia da consulta em relação ao deslocamento. Mesmo sendo a primeira vez que a paciente utiliza o serviço do Hospital Santa Mônica ela ainda ressalta a qualidade do atendimento.