Enfermeira Gerente do Santa Mônica qualifica Dissertação

Cuidado da saúde e defesa da vida: a contribuição do movimento social de Aratiba no sistema de saúde local e regional, esse é o título da Dissertação qualificada ontem (17) pela Enfermeira Executiva Gerente do Hospital Santa Mônica, Marcia Balen Matte, na UFRGS. O trabalho com um Tema de grande relevância social busca demonstrar que é possível um atendimento SUS de qualidade quando a gestão do Hospital é exercida com honestidade e com a participação da Comunidade e do Poder Público, o caso estudado é o Hospital Comunitário de Aratiba que atende a comunidade há 33 anos.
Segundo a Profa. Dra. Miriam Thais Guterres Dias, “esse compromisso social e político é importante pois, traz para o campo da produção do conhecimento um tema singular, no contexto atual, demonstrando que é possível uma organização de base construir um projeto coletivo e este se tornar realidade, para atingir a um propósito fundamental – a atenção à saúde da população”.