Enfermeiras abordam DSTs no Supermercado Passarela

No último dia 30 foi apresentada uma palestra aos colaboradores do Supermercado Passarela, na oportunidade foi abordado pelas Enf. Vera Silvia Dartora do Santa Mônica Imagem e pela Assistente Social de Referência do SAE Claudia Paiva o tema: Doenças Sexualmente Transmissíveis.

As enfermeiras explicaram sobre as DSTs mais comuns, sua forma de transmissão, sinais, sintomas e prevenção, foi explanado ainda números estatísticos referentes ao município de Erechim/RS e nacionais onde fica evidente a importância da divulgação e debates sobre o tema, haja visto que os números são crescentes e de grande impacto na saúde pública.

Enfatizando a importância da multiplicação das informações para que se dissemine a ideia de uma cultura de prevenção entre a população de todas as faixas etárias, devido á longevidade dos idosos bem como a iniciação sexual estar presente cada vez mais cedo entre os jovens.

A Superintendente de Marketing do Santa Mônica, Enf. Marcia Balen Matte salienta que: “a melhor prevenção ainda é o uso de preservativos de forma habitual e correta, e acrescenta que essas atividades de cunho social são extremamente significativas no que tange a Saúde.”

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *