Jornada de Medicina sugere uma nova reflexão sobre a saúde

A II Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da URI, teve início ontem (24) e segue com programações até este sábado, 26. O evento está sendo realizado conjuntamente com o IV Congresso da Rede Bioética Brasil e o 1º Salão Científico, cujo tema está centralizado na saúde e bioética como um diálogo essencial.
A II Jornada de Medicina foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, no Auditório, e reuniu acadêmicos, professores, preceptores e convidados.

A solenidade contou com a presença do Reitor Arnaldo Nogaro; do Diretor-Geral do Câmpus, Paulo Roberto Giollo; do Coordenador do Curso, Sérgio Bigolin; da Vice-Presidente Nacional da Rede Bioética Brasil, Lívia Maria Armentano Koeningstein Zago; da Diretora de Ações em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Elenise Maria Daló; do Diretor Executivo do Hospital Santa Terezinha, Hélio José Bianchi; do Diretor do Centro Hospitalar Santa Mônica, Antonio Todeschini; do Presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Leães; do Presidente da Unicred, Antonio Gabriel Teixeira; do Diretor do Centro de Oncologia Clínica, Juliano Sartori; e do Presidente do Centro Acadêmico, Jean Carlos Ostrovski.

Estiveram presentes, ainda, os presidentes das turmas de Medicina e das ligas acadêmicas, da Associação Atlética, assim como as coordenadoras da Jornada, Miriam Vilk Wisniewski e Giana Lisa Zanardo Sartori.