Médico erechinense fala da importância da neurociência no desenvolvimento humano

47ª Semana Acadêmica do Curso de Administração e a 29ª Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis.

O tema foi abordado pelo médico neurologista Rafael Badalotti na abertura da Jornada de Estudos Empresariais da URI, nesta segunda-feira à noite, 13, no Salão de Atos. A Jornada, que prossegue até sexta-feira, 17, marca a 47ª Semana Acadêmica do Curso de Administração e a 29ª Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis.

Para o neurologista, o ser humano pode se desenvolver além do que é capaz, desde que estimulado através de técnicas adotadas pela neurociência, ou seja, pela inteligência emocional. “Nós podemos aumentar a capacidade das pessoas transformando-as em  profissionais melhores e mais produtivos. A sugestão, neste momento, seria criar uma cadeira acadêmica que trabalhasse essa área abrindo caminhos para quem se interessar por isso. A partir de então, tenho certeza, criaríamos novos líderes mais preparados para contribuir com a sociedade como um todo, inclusive nas áreas administrativa e contábil, que é o foco desta Jornada”, analisou o palestrante.

A Jornada de Estudos Empresariais conta, ainda, com a presença de alunos dos cursos a distância da Universidade, tanto de Administração e Ciências Contábeis como também dos cursos na área tecnológica que estão em funcionamento no câmpus desde o início deste semestre.

Na abertura do evento, estes e outros fatores foram destacados pelas lideranças presentes. O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Aldecir Theodoro, salientou, ainda, a participação expressiva de alunos na Mostra Científica que pode ser conferida nesta quarta-feira, 15, no saguão de entrada do Salão de Atos.

O Coordenador da área de Ciências Sociais Aplicadas, Junior Luis de Souza, ressaltou, por outro lado, a gestão participativa da Jornada com o envolvimento dos alunos na construção da programação do evento.

Enquanto isso, o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, chamou atenção para a grande contribuição que os dois cursos estão tendo no desenvolvimento da região. “Os nossos diplomados estão fazendo a diferença em toda região, contribuindo com o desenvolvimento das organizações onde atuam e, consequentemente, com suas comunidades”.

Matéria Retirada do AuOnline, 14/05/2019.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *