Hospital Santa Mônica Comemorou o Dia do Médico com Confraternização

Muitos sabem que uma importante data é comemorada no dia 18 de outubro que foi escolhido como Dia do Médico, mas poucos sabem o porquê dessa escolha. A data escolhida foi uma homenagem ao nascimento de São Lucas, o protetor dos médicos. São Lucas foi um dos seguidores de Jesus, segundo a tradição, escreveu um dos livros dos Evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos. Neles, contou muitas histórias de Cristo, inclusive algumas das muitas curas e milagres que presenciou.

Para brindar esta importante data o Hospital Santa Mônica de Erechim promoveu uma confraternização com os integrantes de seu Corpo Clínico, colaboradores e parceiros que puderam vivenciar momentos de descontração, fortalecendo os laços de amizade.

Texto e Fotos: Portal Stampha.